VW Crossfox 1.6 Total Flex

. A novidade tem a difícil missão de concorrer com Palio Adventure e, principalmente, o bem sucedido Ecosport. Logo de cara, a marca alemã ataca a rival norte-americana com o preço sugerido da versão básica de R$ 39.712, inferior ao do principal concorrente.

Avaliado na estrada, em trechos urbanos e em um pequeno circuito off-road, o modelo mostrou que sua aptidão é mesmo para a cidade. “É um carro que trabalha com a imagem e tem o objetivo de conquistar o público jovem, que se liga ao meio ambiente, à natureza, mas não costuma usar o carro em condições adversas”, diz Paulo Kakinoff, diretor de marketing e vendas da VW do Brasil.

ESTILO
O CrossFox usa a mesma plataforma do Fox e tem estilo semelhante ao do modelo no qual foi inspirado. Mas há detalhes exclusivos para ressaltar a imagem esportiva. Os principais destaques visuais são quebra-mato integrado ao pára-choque, rack de teto, faróis de longo alcance, estribos e molduras laterais e rodas de liga leve. O detalhe mais marcante é o estepe, localizado atrás da tampa do porta-malas. Para abrir o compartimento de bagagem, o motorista precisa antes destravar e puxar o pneu sobressalente, cujo suporte tem um sensor que aciona uma luz no painel quando estiver travado. Esse travamento é feito automaticamente toda a vez que o motor é ligado.

             

Mas apesar de ter operação prática, o estepe na traseira pode dificultar um pouco a abertura do porta-malas em algumas situações, como estacionar em vagas apertadas, já que o suporte articulado do pneu sobressalente precisa se deslocar num ângulo próximo de 90º para a tampa traseira ser aberta. Nossa reportagem fez esse teste, estacionando o CrossFox na frente de um outro carro, deixando uma distância de aproximadamente 50 centímetros. O estepe não se deslocou no ângulo necessário, o que impediu a abertura do compartimento de bagagem.

Apesar desse contratempo, o carro agrada pelo visual, que agora inclui o adesivo da raposa (Fox) na tampa traseira, inscrição CrossFox nas laterais e rodas de 15 polegadas montadas em pneus 205/60. Embora tenha comprimento e largura idênticos ao do Fox, a versão com apelo off-road ficou 5,3 centímetros mais alta do que o restante da linha, com altura total de 1,63 metro.

A cabine ganhou banco – com ajuste de altura de série – e volante revestidos de couro (opcional), material disponível pela primeira vez na linha Fox. Outros destaques do interior são maçanetas e linhas do painel de instrumentos com acabamento na cor prata Satim e os pedais de alumínio. O prático assento traseiro deslizante e dobrável também vem de fábrica. Além do banco de couro, os principais opcionais são ar-condicionado, trio elétrico, radio com CD Player e porta CD no painel, airbags frontais, freios ABS e coluna de direção com ajuste de altura. Com todos os itens disponíveis, o preço do CrossFox pode chegar a R$ 50 mil.

por:Natalia

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