Motor e Desempenho

O CrossFox é equipado exclusivamente com o motor 1,6 litro Total Flex, que desenvolve 101 cavalos de potência a 5.750 rpm, abastecido com 100% de gasolina, e 103 cv na mesma faixa de rotação quando rodando somente com álcool. O torque máximo é de 14,3 kgfm a 3.250 rpm com gasolina e 14,5 kgfm com álcool, em rotação idêntica.

Avaliado em trecho urbano e de rodovia, o CrossFox mostrou estabilidade semelhante à do Sportline, ou seja: o carro balança em curvas, devido à sua altura. Mas as alterações na suspensão fazem com que a diferença de performance nesse aspecto entre os modelos seja pequena.

Já seus números de desempenho são inferiores aos do Fox 1.6 Sportline. De acordo com a VW, o Crossfox atinge 175 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos, abastecido com 100% de gasolina. Com o mesmo combustível, o Fox Sportline atinge 186 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos.

A diferença entre as velocidades máximas é ainda maior se os modelos forem abastecidos com 100% de álcool: 177 km/h do CrossFox contra 187 km/h do Sportline. Na aceleração de 0 a 100 km/h, o modelo fora-de-estrada é 0,3 segundo mais lento, cravando 10,8s.

Essa deficiência em desempenho comparado com a versão “convencional” pode ser explicada pelo maior coeficiente aerodinâmico do CrossFox – maior área frontal, pneus mais largos – e pelo câmbio de relações curtas.

Embora use a mesmo caixa de cinco velocidades das outras versões, o CrossFox teve todas as relações encurtadas (diferencial permanece idêntico) para se adequar ao conjunto roda/pneu de maiores dimensões. Na estrada, o modelo mostrou-se bem agressivo em retomadas e acelerações.

por:Natalia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: