Dirigimos o CrossFox

o Volkswagen CrossFox vem atraindo a curiosidade do público, sobretudo o mais jovem. Nós da redação tivemos a oportunidade de dirigi-lo pelo transito, e em algumas estradas acidentadas do Rio de Janeiro.

Ergonomia
Ao entrar no carro, primeira impressão que se tem é de imponência. A altura do carro elevada em 53 milímetros em relação ao Fox Sportline, dá a idéia de que o carro é maior do que realmente é. O espaço interno do carro também surpreende, há um ajuste de altura no banco do motorista que o adapta para qualquer compleição física, ainda assim sobrando espaço suficiente para o passageiro do banco traseiro. O estepe preso na traseira do veículo atrapalha um pouco a visão do retrovisor interno, um problema para pessoas mais baixas.

Estilo e acabamento
O carro vem com um acabamento simples em seu interior, bancos de vinil e acabamento de painel e portas em plástico, mas isto faz parte de seu apelo esportivo-utilitário. Mesmo assim, o CrossFox conta com os itens que não podem faltar a um carro moderno – Um som estéreo com CD player que pode ser controlado do volante, ar condicionado e travas elétricas. Conta também com 17 porta objetos espalhados por seu interior, podendo-se acomodar garrafas de 1,5 litros, latas de refrigerantes, revistas, celulares e um porta-luvas em baixo do banco do motorista.

Comportamento
Colocado em movimento, ele se comporta muito bem no trânsito, sendo bastante confortável em ruas esburacadas e fazendo as lombadas parecerem menores. O conjunto câmbio e embreagem, macio, e de engates precisos, é considerado o melhor da classe, também equipando a linha Polo.

Sua suspensão é bastante firme, mas a altura avantajada, e entre-eixos curto, faz com que o carro balance longitudinalmente em piso ondulado. Mesmo assim, o CrossFox se mantém sob controle mesmo em curvas de altas velocidade. Contudo, cuidado em curvas de piso irregular, pois sua suspensão alta e dura, aliada aos grandes pneus, pode ocasionar a perda de aderência do carro. A largura dos pneus também aconselha prudência na chuva forte, pois sendo muito leve, e o CrossFox tende a aquaplanar com certa facilidade. Mesmo assim, por serem super dimensionados para este carro, estes pneus devem durar mais que os do Fox Sportline.

Na terra há que se ter um certo respeito: seus pneus, próprios para o asfalto, são limitados em terreno enlameado, patinando com facilidade. Devemos lembrar que esta é uma adaptação de um carro de rua que não tem tração nas quatro rodas ou caixa reduzida. Apesar disto, o dá conta do recado na terra, sendo bem ágil em estradas suaves, mas sem exageros.

Portanto se você procura um carro urbano que seja robusto e que encare uma estrada de terra, esta pode ser sua opção.

por:Marilia

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