Design

Visualmente o CrossFox se destaca pelo estepe externo – que necessitou reforço na coluna “C” para suportar o maior peso -, quebra-mato e faróis de longo alcance no pára-choques dianteiro, que oferecem ao carro visual “off-road” pretendido pelo fabricante, além da impressão de ser um carro maior do que realmente é. Outros sinais de distinção são: rack de teto, estribos e adesivo nas laterais e a discreta raposa estilizada na traseira e nos encostos dos bancos traseiros.

A operação da abertura externa do porta-malas é simples e leve. O suporte do estepe é aberto levantando-se uma alavanca e para travá-lo basta empurrá-lo ao final do curso de abertura, à esquerda. Em seguida, abre-se o porta-malas. Contudo, a novidade pode se tornar um empecilho principalmente seu houver um carro estacionado atrás ou se for parado com a traseira próxima a uma parede.

O processo inverso é também de fácil operação, bastando liberar a trava do suporte do estepe, embora seja possível realizá-lo apenas com as duas mãos. Se uma delas estiver segurando bagagem ou compras esse processo torna-se bem difícil, obrigando o ocupante a deixar as sacolas nos chão.

O CrossFox possui um indicador no painel para o caso do suporte do estepe não estar fechado corretamente. No entanto, esse indicador não serve para o porta-malas – que, aliás, não conta com recurso semelhante. Fica sob responsabilidade do motorista o correto fechamento do porta-malas, já que o carro não o alerta caso a operação tenha sido realizada de forma errada.

Para todos os efeitos, segundo a engenharia da Volkswagen, ainda que o porta-malas esteja fechado incorretamente o suporte do estepe impede sua abertura – desde que esteja corretamente travado.
por:Natalia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: