Desempenho do Cross fox Naalizado por especialistas

As modificações na suspensão e nos pneus, além dos novos detalhes da parte externa do Fox deixaram o modelo mais pesado, o que obrigou a engenharia a reforçar o monobloco. A coluna traseira, por exemplo, recebeu reforços para suportar o peso extra do estepe traseiro. Apesar disso, o desempenho do modelo não decepcionou. O CrossFox é equipado com o mesmo motor bicombustível 1.6 da versão hatch, que gera 101 cavalos e 14,3 kgfm de torque a 3.250 rpm, abastecido com gasolina. Segundo a marca alemã, o modelo atinge 175 km/h e precisa de 11 segundos para chegar aos 100 km/h, partindo da imobilidade.

Abastecido com álcool o motor 1.6 rende 103 cavalos e 14,5 kgfm a 3.250 rpm, acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atinge 177 km/h. Avaliamos o CrossFox com álcool puro e não percebemos praticamente diferença de aceleração e retomada em relação à versão hatch. Por causa da maior distância do solo, a estabilidade é que foi ligeiramente prejudicada. A altura extra exige um pouco mais de cautela nas curvas, mas nada que comprometa a segurança. Outro aspecto que diferencia o Fox hatch do CrossFox é a posição de dirigir, que ficou mais elevada, favorecendo a visibilidade.

Além do teste no asfalto, percorremos cerca de três quilômetros em um trecho irregular, com buracos e pedras. A situação mostrou que a altura extra da suspensão deixou o modelo com aptidão para enfrentar trechos levemente adversos, mas nem tanto. Divertido mesmo foi a parte final do trajeto, com muita lama. Passamos por lá com o CrossFox a 40 km/h e, embora esse exercício tenha exigido muito do carro, ele conseguiu transpor o trecho sem grandes problemas. Não dá para dizer que é um modelo para atividades radicais, mas em pequenas aventuras o carro tem boas chances de se dar bem.

 

por:Natalia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: